13.4.16

IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DO CONSUMIDOR

Por que é tão importante valorizar o consumidor?


  Tudo mundo já esta cansado de ouvir sobre a crise financeira do Brasil, lojas que tem anos de tradição fecharam as portas e outras continuam lutando no dia-a-dia para não entregar o jogo.
  Já não basta o nosso amigo consumidor fica evitando comprar, para não acumular dividas! Alguns dizem que estão na crise...mas a verdade... estão "hibernando" o dinheiro.


  Eu sei que não esta fácil para ninguém, lojas procurando várias soluções para não ficar no prejuízo e também sei que os clientes não estão nada fáceis, eles estão ficando muito pensativos quando vão mexer no bolso, começam a ficar exigentes (procurando produto que não existe e que caíba no orçamento) e estão sempre pedindo o famoso descontinho.
    A melhor forma de melhorar o relacionamento do comércio com o cliente é simplesmente usar métodos do Marketing mais comuns...como por exemplo:

  • Cartão Fidelidade;
  • Enviar mensagens (E-mails, Whatsapp e SMS) para clientes que são fieis e consumistas;
  • Usar promoções de alta temporada com objetivo de torna o cliente em uma pessoa super especial;
  • Sempre atender com sorriso...e etc
Se o cliente for bem recebido, bem atendido e sair 
satisfeito em qualquer comércio...cedo ou mais tarde, ele volta!


0 comentários:

Postar um comentário