19.4.16

EFEITO DAS CORES

Já pensou qual é o significado das cores para o uso nas propagandas, nomes de marcas e designers de artes e etc... Ai estão alguns exemplos:

  • Vermelho: é estimulante, aumenta a atenção, é motivador e possui sensualidade. Normalmente é usado em promoções e quando quer ter uma ação imediata. 
  • Laranja: é usado geralmente quando se quer cria um apelo à ação para inscrições, compras e vendas.
  • Amarelo: visível à distância; pode dispersar em alguns casos ou indicar luminosidade. É usado para chamar a atenção em uma oferta.
  • Verde: frequentemente associado com a riqueza é a cor que os olhos processam com mais facilidade. Ajuda na parte criativa, respostas afetivas e julgamento social.
  • Azul: grande poder de atração, estimula a sensação de serenidade e segurança e é muito visto em sites de bancos e negócios. Utiliza-se para conquistar a confiança e demonstrar o profissionalismo. 
  • Preto: tem o grande valor ao luxo... anúncios elegantes, nobres, misteriosos e sensuais.


Curiosidade:
93% dos consumidores avaliam os aspectos visuais do produto;
80% das pessoas dizem que simpatizam com uma determinada marca e lembram dela somente quando a mesma possui as cores da sua preferência;
42% dos consumidores online baseiam sua decisão de compra de acordo com o designer e as cores de um site;
60% das pessoas estão dispostas a comprar um produto se a palavra “Garantido” estiver associado ao mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário